Alguns tópicos podem diferenciar cada uma das regiões turísticas do Tocantins, auxiliando os visitantes a escolherem o destino que melhor atende às suas expectativas.
Famosa por suas paisagens de cerrado, dunas, cachoeiras e fervedouros. Inclui cidades como Mateiros, São Félix do Tocantins e Ponte Alta do Tocantins.
Conhecida por suas formações rochosas, cavernas e rios cristalinos. A cidade de Dianópolis é um dos principais pontos de partida para explorar a região.
Localizada no extremo norte do estado, essa região é marcada por uma rica biodiversidade e importantes áreas de preservação ambiental, como o Parque Estadual do Cantão.
Abrange a região dos grandes lagos formados pelos rios Araguaia e Tocantins, com destaque para praias fluviais e o ecoturismo.
A maior ilha fluvial do mundo, localizada entre os rios Javaés e Araguaia. É uma região de grande importância cultural para os povos indígenas e para o ecoturismo.
Região marcada pelos grandes rios Araguaia e Tocantins, com atrativos voltados para o turismo de pesca, praias fluviais e turismo de aventura.
Focada no turismo de lazer e aventura, essa região inclui a capital Palmas e é conhecida pela represa da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães, formando o Lago de Palmas, além de trilhas e cachoeiras nas proximidades.
Copyright © 2024 Turismo Tocantins. Todos os direitos reservados. Site feito por Devll e Infinity Ads